Make your own free website on Tripod.com



Mulher é destaque na capoeira  

Destreza e agilidade feminina atrai curiosos que se emocionam com a beleza da capoeira 

14/06/2005 - 14h20
Admon Costa



Embora algumas pessoas estejam acostumadas a prestigiar rodas e eventos de capoeira percebendo um destaque dos homens na capoeira, o grupo de Capoeira Arte Mandinga, no dia 27 de maio, festejou uma grande festa com a comemoração da roda feminina do grupo.

A roda contou com a participação apenas dos professores veteranos, mas o comando foi totalmente das integrantes femininas do grupo, realizando um belo espetáculo aberto ao público. A roda aconteceu sob orientação do Aluno Formado Manchinha, na Academia Energia Bahia no bairro da Saúde.

Após o ultimo evento, a Oficina de Capoeira, promovida pelo professor Diabo e o Formado Manchinha, as alunas do grupo resolveram encarar uma roda formada só por mulheres, inclusive a bateria instrumental, que deixou muita todos os que estavam de fora com vontade de entrar na roda. 

Enquanto o contramestre Malhação, atual presidente do grupo Arte Mandinga, realiza eventos importantes e comanda uma equipe de capoeiristas na Europa, o grupo vem se destacando entre os demais em Salvador. Assim como todo grupo de elite, o Arte Mandinga possui professores capacitados, aulas diferenciadas e opções de treino nas diversas filiais espalhadas pela capital baiana. 
 

 

 

Veja mais notícias

Ginga Online. Todos os Direitos Reservados.  Principal | E-mail | Mapa de usuários | Fotos | Editorial