Make your own free website on Tripod.com



Manchinha entra na roda  

Estágiário Manchinha mostra a força da nova geração  

28/10/2004 - 12h21
Admon Costa



Aconteceu no dia 22 de setembro de 2004 na Academia Energia Bahia, a grande roda de capoeira em homenagem ao contramestre Malhação, presidente do Grupo de Capoeira Arte Mandinga. A roda foi organizada por Anderson Costa, mais conhecido como Manchinha, que desenvolve atualmente um trabalho no bairro da Saúde em Salvador, onde ministra suas aulas para alunos de todas as idades.

A grande festa contou com a presença de professores e graduados do Grupo Arte Mandinga que contribuíram para a realização do evento. Em comemoração ao trabalho que vem desenvolvendo na Academia Energia Bahia, o estagiário Manchinha prestou uma homenagem ao seu mestre que mesmo estando fora do país, não deixa de incentivar o trabalho que seu aluno vem construindo no Brasil.

Atualmente o contramestre Malhação reside na cidade de Sevilla na Espanha, onde ministra aulas de capoeira em duas academias no centro da cidade com o objetivo de expandir e divulgar o trabalho do seu grupo por toda a Espanha. Com a experiência que Manchinha adquiriu com o mestre enquanto estava no Brasil, não foi difícil dar os primeiros passos passando um pouco do que aprendeu com o mestre para os seus primeiros alunos, afirma.

Com muita garra e dedicação, Manchinha segue sua jornada capoeirística dando continuidade ao seu trabalho trazendo alegria e entusiasmo para os seus discípulos e criando novas expectativas para o Grupo de Capoeira Arte Mandinga.



 

 

 

Veja mais notícias

Ginga Online. Todos os Direitos Reservados.  Principal | E-mail | Mapa de usuários | Fotos | Editorial