Make your own free website on Tripod.com



Europa ao som do berimbau  

Nas ruas de Sevilla, o contramestre Malhação brilha ao som do berimbau 

19/02/2005 - 14h20
Admon Costa

“Sevilla é referencia em toda a Europa para quem procura a

capoeira, lá estão grupos famosos e capoeiristas que tiveram

sucesso nas ruas da cidade espanhola”.

 

 

Para começar o ano respirando capoeira, nada melhor que uma boa roda nas principais praças publicas da cidade de Sevilla, uma das mais freqüentadas por turistas na Espanha. É com essa publicidade que o contramestre Malhação divulga o trabalho do Grupo de Capoeira Arte Mandinga, que hoje vem conquistando a atenção dos espanhóis que acabam encantados com a magia da arte-luta brasileira.

Atualmente, Sevilla possui diversos grupos de capoeira vindos do Brasil, muitos sobrevivem ensinando capoeira em ginásios, academias e outros trabalhando no mercado informal. Desde a primeira vez em 2003 quando o contramestre Malhação conheceu a encantada cidade espanhola, se emocionou com a beleza e o carinho dos amigos que estão com ele até hoje. “Sevilla é referência em toda a Europa para quem procura a capoeira, lá estão grupos famosos e capoeiristas que tiveram sucesso nas ruas da cidade espanhola”, assim conclui o mestre. No final de 2003, em sua segunda visita ao país, Malhação recebeu um convite para participar de um dos maiores eventos de capoeira já realizados em Sevilla.

Com quase um ano residente no país, Malhação começa a conquistar seu espaço na cidade encantadora da Espanha expandindo um sonho idealizado há oito anos. Suas atividades não se resumem só a Espanha, hoje o grupo trabalha em parceria com os integrantes brasileiros que juntos seguem rumo em busca da preservação a cultura popular brasileira.


 

 

 

Veja mais notícias

Ginga Online. Todos os Direitos Reservados.  Principal | E-mail | Mapa de usuários | Fotos | Editorial